sexta-feira, 24 de abril de 2015

Radwanska encerra trabalho com Navratilova

Stuttgart (Alemanha) - Depois de apenas quatro meses de trabalho, Agnieszka Radwanska encerrou a parceria com Martina Navratilova. A polonesa, número 9 do mundo, não atingiu os resultados esperados e volta a treinar exclusivamente com Tomasz Wiktorowski, que além de seu técnico pessoal é capitão da Polônia na Fed Cup.
"Eu gostaria de agradecer à Martina por seu tempo e esforço nos últimos meses. Foi uma grande experiência trabalhar com uma das melhores de todos os tempos", disse Radwanska, por meio de comunicado divulgado em seu perfil no Twitter.
"Entretanto, nós duas concordamos que Martina não poderia se compromter 100%, e então a parceria não seria de longo prazo. Continuaremos amigas e desejo à ela o melhor em sua vida pessoal e profissional", complementou a atleta polonesa que completou 26 anos em março e ainda busca seu primeiro título de Grand Slam.
A parceria com Navratilova foi anunciada em 8 de dezembro e elas começaram a trabalhar juntas na virada do ano. Em oito torneios disputados além de duas séries pela Fed Cup, Radwanska teve desempenho abaixo do esperado, com 13 vitórias e 11 derrotas. Ela foi às oitavas no Australian Open e Miami e parou na semi quando foi anfitriã do esvaziado WTA de Katowice, de nível International.
Nesta semana, Radwanska foi eliminada ainda na estreia do Premier de Stuttgart pela italiana Sara Errani. Seus próximos compromissos serão os fortes torneios de Madri e Roma, antes de partir para Roland Garros.