sexta-feira, 24 de abril de 2015

Halep confirma três games de saque e bate Errani

Stuttgart (Alemanha) - Um festival de quebras de saque. Assim foi a abertura das quartas de final do WTA de Stuttgart nesta sexta-feira. O duelo entre a romena Simona Halep e a italiana Sara Errani chegou a ter 11 games seguidos perdidos no serviço e a nova número 2 do mundo levou a melhor em sets diretos, com duplo 6/4 em 1h21.
Atual número 3 da WTA, Halep já está garantida de volta à vice-liderança na próxima semana em função da queda precoce de Maria Sharapova. A russa defendia o título no saibro alemão e não passou da estreia. A romena disputa o WTA de Stuttgart apenas pela segunda vez e havia caído na estreia em 2014. Com isso, só tem a somar na campanha atual.
Na semifinal, Halep aguarda a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 5ª do mundo, ou a espanhola Carla Suárez, 10ª. A jogadora de 23 anos lidera o confronto direto contra as duas (2 a 1 sobre Wozniacki e 5 a 4 com a espanhola).
A romena abriu as quartas de final confirmando o serviço com tranquilidade antes das devoluções prevalecerem. Na primeira parcial, cada jogadora perdeu dois games de saque de zero em um total de nove quebras. O primeiro game do jogo, que se tornou a exceção, acabou dando a vantagem para a romena, que totalizou 34% de pontos vencidos ao sacar (contra meros 21% da rival).
Mesmo com alta porcentagem de acerto (91%), Errani seguiu vulnerável no serviço, como já vem sofrendo cada vez com mais frequência no circuito. A número 15 do mundo confirmou uma única vez para empatar por 2/2. Halep chegou a ter match point com o serviço em 5/3, mas o fim do confronto só viria mesmo na 16ª quebra da partida, em um winner de devolução no quarto match point.