quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bouchard e Stosur são eliminadas em Charleston

Charleston (EUA) - Em seu quinto torneio no ano, Eugenie Bouchard perdeu sua terceira estreia. Sétima do ranking e principal cabeça de chave em Charleston, Bouchard durou apenas 67 minutos e ganhou só quatro games contra a americana Lauren Davis, 66ª colocada, que venceu por 6/3 e 6/1.
Depois de começar o ano chegando às quartas de final do Australian Open, Bouchard não repetiu os bons resultados. Ela perdeu logo nas estreias da Antuérpia e Miami e parou apenas nas oitavas em Indian Wells. Considerando apenas os resultados de 2015, Bouchard é apenas a 27ª colocada e a tendência é que caia ainda mais ao fim da semana.
Davis agora enfrenta a cabeça 15 alemã Mona Barthel, 39ª, que derrotou a norte-americana Sloane Stephens, 40ª, por 6/3 e 7/6 (7-5). A jovem americana de 21 anos venceu os dois jogos anteriores que fez contra Barthel.
Já a australiana Samantha Stosur, nona cabeça de chave e foi campeã em 2010, foi outra favorita a se despedir do torneio. Ela caiu em 2h07 para Lara Arruabarrena, 83ª, por 6/3, 3/6 e 6/4. A espanhola de 23 anos é a próxima rival da canhota alemã Angelique Kerber.
Com a desistência de Ekaterina Makarova, oitava do ranking e segunda cabeça de chave, por conta de uma doença gastro-intestinal, o caminho para o bicampeonato ficou mais fácil para Andrea Petkovic. Terceira favorita e número 11 do mundo, a alemã joga pelas oitavas nesta quinta-feira diante da norte-americana Madison Brengle.