sexta-feira, 27 de março de 2015

Sharapova lamenta tiebreak contra 'desconhecida'

Miami (EUA) - Maior surpresa da rodada de quinta-feira do WTA Premier de Miami, a russa Maria Sharapova reconheceu que conhecia pouco da sua algoz da estreia. A número 2 do mundo caiu em sets diretos diante da compatriota Daria Gavrilova, atual 97ª, do mundo, por 7/6 (7-4) e 6/3.
“Bem, isso é o esporte e eu perdi o jogo. É claro que é uma certa surpresa, é a primeira rodada. Mas qualquer derrota é decepcionante”, disse Sharapova, que também lembrou que “não tinha visto muito” a adversária em ação.
Ex-número 1 do mundo juvenil, Gavrilova aparece no top 100 pela primeira vez esta semana. Aos 21 anos, a russa está prestes a obter a cidadania australiana e defender o país da Oceania no circuito, assim como já acontece nos Grand Slam.
Na partida desta quinta, Gavrilova sempre obteve quebras de serviço antes de Sharapova, que lamentou especialmente um ponto do tiebreak. Com a adversária sacando em 4-5, a vice-líder da WTA desperdiçou um swing volley relativamente fácil e acabou perdendo o set.
“Eu me recuperei algumas vezes, mas estive sempre atrás. Aquilo teria empatado o tiebreak. É claro que era um momento muito importante e erros assim dão confiança (à adversária). Eu adoraria ter aquela bola de volta”.
Questionada se a “torcida contra” em Miami atrapalhou, Sharapova desconversou e disse não se incomodar que o público tenha apoiado a “zebra”.
“Quando o público torce pela adversária, não acho que necessariamente estão torcendo contra você. Eles torceram pela surpresa, isso é absolutamente esperado. E alguém que está jogando muito bem sempre consegue a torcida”.