quarta-feira, 18 de março de 2015

Dia triste para o vôlei: Tchau, Gustavo

Ontem boa parte da torcida brasileira foi surpreendida pela despedida das quadras de Gustavo Endres. Notícia triste por um lado, mas feliz por outro porque ele vai se dedicar a família e vai continuar trabalhando com vôlei, agora como dirigente ou algo parecido.
Gustavo foi um super campeão. Ouro olímpico, campeão mundial e por aí vai. Se aventurou também pelo vôlei italiano e fez muito sucesso na equipe de Treviso. Na seleção brasileira, fez parte de uma geração vitoriosa e que conquistou a maioria dos títulos que disputou.
Quem tem todos os motivos para estar feliz agora são Enzo e Eric, filhos do Gustavo, que se sacrificaram durante toda a vida pela carreira do pai e agora vão poder curtir Gustavo mais por perto. O mesmo se pode dizer da esposa Raquel.
Conheço o Gustavo há bastante tempo e acompanhei sua trajetória vitoriosa no vôlei brasileiro. Você foi um exemplo, dentro e fora das quadras e um exemplo também para os mais jovens. Nas
quadras, o vôlei sentirá muito sua falta, mas espero que você continue trabalhando com o esporte que o projetou para o mundo com a mesma competência que defendeu os times pelos quais jogou. Valeu, Gustavo...