segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Jogadora do Wolfsburg leva prêmio de melhor de 2014


Nadine Kessler é eleita melhor do mundo: 'Jamais imaginei esse momento'
A meia Nadine Kessler levou nesta segunda-feira o prêmio de melhor atleta do mundo em 2014 no evento Bola de Ouro, promovido pela Fifa. Foi a primeira vez que a atleta, que joga no Wolfsburg, levou a premiação. Ela superou na eleição a brasileira Marta e a norte-americana Abby Wambach.


"Meu coração está disparado, por mais incrível que esse momento possa ser, é um momento difícil por conta da morte de Junior Malanda (atleta do Wolfsburg que morreu no último fim de semana). Agradeço ao treinador e a todas as minhas companheiras. A seleção também teve seu papel no prêmio, assim como a equipe médica. Também sou grata a minha família", declarou Kessler.

O prêmio consolida um ótimo ano para a jogadora de 26 anos. Ela foi a líder do Wolfsburg nas conquistas da Champions league e da Bundesliga feminina em 2013-2014, além de ter sido eleita pela Uefa a melhor atleta do continente. 

Seu título, aliás, gerou uma consequçencia interessante: foi a quinta vez que a Alemanha levou o prêmio da Fifa de melhor do mundo, empatando com o Brasil. A brasileira Marta, no caso, levou todos os prêmios para os brasileiros. 
No caso da Alemanha, além de Kessler, levaram o prêmio a goleira Nadine Angerer (2014) e a ex-atacante Birgit Prinz (2003, 2004 e 2005).