segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Opção 'E', Diego Aguirre descarta o Peñarol e é o novo ténico do Internacional

GETTY
Diego Aguirre é o novo técnico do Internacional
Diego Aguirre é o novo técnico do Internacional
Vice-campeão da Libertadores de 2011 pelo Peñarol, o técnico Diego Aguirre recusou uma proposta para dirigir o clube de Montevidéu pela quarta vez em sua carreira e será o novo técnico do Internacional. O treinador uruguaio assinará contrato de uma temporada e comandará a equipe de Porto Alegre na Copa Libertadores.
"Não vou ser o técnico do Peñarol. Uma série de coisas ocorreram e me fizeram dar conta de que não é o momento de voltar", disse Aguirre ao jornal uruguaio El Pais. 
A apresentação do novo comandante colorado será nesta terça-feira, Às 17h30 (Brasília), no Beira-Rio.
Mesmo que o presidente Vitório Piffero tenha descartado a vinda de um estrangeiro num primeiro momento, o perfil de Aguirre fecha com o da direção do Internacional para a próxima temporada - é um personagem que conhece o clube e já levou uma equipe à decisão do principal torneio do continente.
Após ouvir recusas de Abel Braga, Tite, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, o Internacional voltou atrás e passou a pensar em nomes de técnicos de fora do país. Os argentinos Jorge Sampaoli e Alejandro Sabella chegaram a ser ventilados, mas, com a recusa de Aguirre em treinar o Peñarol, seu nome virou o favorito para assumir o comando rubro em 2015.
Aos 49 anos, Aguirre atuou no Internacional entre 1989 e 1990 - no Brasil, jogou ainda no São Paulo e na Portuguesa. Além do Peñarol, foi técnico da seleção sub-20 do Uruguai e de vários outros clubes. Em 2014, trabalhou no Al-Gharafa, do Catar.
ESPN NA TV
Internacional
+ destaques»

Supercopa da Italia: Juventus x Napoli

  • ESPN Brasil
  • Watch ESPN