terça-feira, 9 de dezembro de 2014

E se o Brasileirão tivesse um All Star Game de Estrangeiros x Brasileiros?



Organização da NBA, formato da NFL e seleção da NHL. Imagine se o Campeonato Brasileiro tivesse um All Star Game pegando um pouco de cada um dos eventos de três das principais ligas norte-americanas. Como seria?
Poderíamos fazer um espetáculo como o promovido pelo basquete dos Estados Unidos, faríamos em um único dia após o término do Brasileirão como o Pro Bowl e selecionaríamos os melhores brasileiros e estrangeiros, como o hóquei sobre o gelo já fez.
ATENÇÃO, ESTE POST É FANTASIOSO. O CALENDÁRIO BRASILEIRO E A COMPETÊNCIA DOS NOSSOS DIRIGENTES IMPEDEM QUE UM JOGO COMO O PROPOSTO ACONTEÇA. 
A seleção dos atletas - 18 para cada lado - poderia ser feita com urnas nos estádios e pela internet, com uma lista de nomes pré-determinada pela CBF e pelos treinadores dos 20 times. Assim, evitaria que um torcedor votasse em 11 jogadores do seu time de coração. Haveria espaço para a inclusão de um ou dois nomes a mais, e logicamente, a questão tática não seria prioridade, e sim o talento.
No caso dos estrangeiros, apesar do aumento do limite de três para cinco em campo, algumas posições não têm tantas opções...
O evento serviria também para homenagear alguns atletas veteranos, que poderiam aparecer na lista de reservas, montada pelo treinador selecionado. Aliás, seria muito bacana o melhor treinador do campeonato dirigir o time brasileiro e um estrangeiro que já tenha atuado no Brasil ser o técnico convidados dos gringos.
Abaixo, a minha lista para o primeiro All Star Game do Brasileirão!
ESTRANGEIROS
Gatito Fernández-PAR (Vitória), Matías Rodríguez-ARG (Grêmio), Fernando Tobio-ARG (Palmeiras), Miguel Samudio-PAR (Cruzeiro) e Álvaro Pereira-URU (São Paulo); Charles Aránguiz-CHI (Internacional), Andrés D'Alessandro-ARG (Internacional) e Jesús Dátolo-ARG (Atlético Mineiro); Paolo Guerrero-PER (Corinthians), Marcelo Moreno-BOL (Cruzeiro) e Hernán Barcos-ARG (Grêmio). Técnico: Darío Pereyra-URU.
Reservas:
Eugenio Mena-CHI (Santos)
Héctor Canteros-ARG (Flamengo)
Víctor Cáceres-PAR (Flamengo)
Jorge Valdivia-CHI (Palmeiras)
Darío Conca-ARG (Fluminense)
Joel-CAM (Coritiba)
Eduardo da Silva-CRO (Flamengo)
BRASILEIROS
Fábio (Cruzeiro), Mayke (Cruzeiro), Gil (Corinthians), Jemerson (Atlético Mineiro) e Zé Roberto (Grêmio); Lucas Silva (Cruzeiro), Paulo Henrique Ganso (São Paulo) e Ricardo Goulart (Cruzeiro); Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Henrique (Palmeiras) e Fred (Fluminense). Técnico: Marcelo Oliveira.
Reservas:
Marcelo Grohe (Grêmio)
Marcos Rocha (Atlético Mineiro)
Pedro Geromel (Grêmio)
Souza (São Paulo)
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Alex (Coritiba)
Erik (Goiás)
E aí, conseguem montar dois times? Façam suas convocações.