quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Candidato da situação diz que três reforços estão apalavrados com o Corinthians



GETTY
Edilson deve ser reforço do Corinthians para 2015
Edilson deve ser reforço do Corinthians para 2015
Candidato da situação nas eleições presidenciais de fevereiro e favorito à sucessão de Mário Gobbi, Roberto de Andrade confirmou o acerto do Corinthians com três jogadores para a próxima temporada. Existe acordo verbal com Edilson, Cristian e Leandro. Malcom, porém, pode deixar o clube.
Edilson foi dispensado do Botafogo na mesma leva de Emerson e, sem clube, mantinha o condicionamento físico no centro de treinamento do Corinthians. O lateral de 28 anos deve ser reforço do time, provavelmente comandado por Tite ou Oswaldo de Oliveira, assim como o volante Cristian, de 31 anos, sem clube desde que teve o contrato com o Fenerbahçe encerrado.
Completa a lista de reforços já engatilhados o atacante Leandro, que fez um bom Campeonato Brasileiro pela Chapecoense. O jogador de 23 anos, autor de dez gols no Nacional com suas chuteiras verdes, terá os direitos econômicos adquiridos com a ajuda de investidores.
"São jogadores que estão apalavrados", disse Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Transamérica.
Ele participa também das negociações para o retorno de Tite. O acordo com o gaúcho está caminhando.
Na apresentação do elenco, em 5 de janeiro, o novo técnico da equipe pode não encontrar Malcom. O atacante de 17 anos, que subiu aos profissionais neste ano e conseguiu rapidamente seu espaço, tem apenas 30% de seus direitos econômicos ligados ao Corinthians.
O Dínamo de Kiev deve apresentar uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 38,7 milhões), dos quais o clube do Parque São Jorge ficaria com cerca de R$ 11,6 milhões.
A oferta ainda crescera porque envolverá outro garoto da base - Matheus Pereira, de 16 anos, com pequena parcela dos direitos ligada ao Corinthians - e porque surgiu a concorrência do Olympique de Marselha.