sábado, 4 de outubro de 2014

SANTA CRUZ ATROPELA BOA E MANTÉM INVENCIBILIDADE NA ARENA PERNAMBUCO

DESTAQUES DO JOGO
  • na arena
    Invicto
    O Santa Cruz fez o seu quarto jogo na Arena Pernambuco e manteve a escrita de não perder no estádio. Foram três vitórias e um empate até então.
  • marcação
    Caçado
    Defensores do Santa não deram trégua ao meia Clebson, do Boa. Os tricolores pararam o jogador com faltas e ele pouco produziu para o time mineiro.
  • mico
    Josa
    O volante Josa, do Boa, errou o passe que ocasionou o primeiro gol do Santa Cruz e foi substituído ainda no primeiro tempo pelo técnico Nedo Xavier.
A CRÔNICA
por Lucas Liausu
O técnico Oliveira Canindé pediu espírito de decisão aos jogadores do Santa Cruz em todos os jogos que restam pela Série B. E parece que a solicitação já começou a ser atendida. Nesta sexta-feira, os pernambucanos receberam o Boa Esporte na Arena Pernambuco e não tomaram conhecimento dos mineiros. Em jogo válido pela 27ª rodada da Série B, os corais venceram por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo, e seguem na sua busca por uma vaga no G-4. O Boa Esporte, apesar de derrotado, também segue perto do grupo de acesso.
Wescley, Danilo Pires e Léo Gamalho foram os responsáveis por fazer os 11.055 torcedores do Santa pularem nas arquibancadas da Arena Pernambuco.
A vitória fez com que o Santa Cruz chegasse aos 37 pontos e deixasse a 12ª colocação para assumir a 9ª. O Boa Esporte não se moveu mesmo com a derrota na Arena Pernambuco. Os 41 pontos já conquistados garantiram aos mineiros permanecer na a 6ª colocação. A rodada será encerrada neste sábado e aí sim o Boa pode cair uma posição. Já o Santa Cruz, não tem chance de descer mais.
Na próxima rodada, o Santa Cruz deixa o Recife para um difícil compromisso. Enfrenta o Joinville, que atualmente é o 3º colocado da Série B. O Boa Esporte volta para casa para receber a líder Ponte Preta. Os dois jogos acontecem na próxima terça-feira.
Santa Cruz x Boa Esporte (Foto: Marlon Costa /Futura Press / Agência Estado)Santa marcou três gols e definiu jogo no primeiro tempo (Foto: Marlon Costa /Futura Press / Agência Estado)
Dois minutos decidem o jogo
O Santa Cruz começou o jogo apresentando um futebol sonolento e enquanto o Boa Esporte trocava passes buscando o gol, os tricolores pareciam nervosos quando tinham a bola nos pés. A história, no entanto, mudou em dois minutos e o que parecia nervoso se transformou em uma imensa tranquilidade.
Aos 22, Wescley, de fora da área, abriu o placar depois de passe de Keno. No minuto seguinte, foi a vez do outro meia ir para a galera. Danilo Pires aproveitou toque de cabeça de Léo Gamalho depois de um chutão da defesa e emendou para o fundo das redes. O placar deixou o Santa Cruz mais leve e o terceiro gol foi questão de tempo. De pênalti, o artilheiro Léo Gamalho ampliou aos 39 minutos.
Santa Cruz administra placar
O placar construído no primeiro tempo fez o jogo ser outro no segundo. Com os três pontos praticamente garantidos, o Santa Cruz administrou a partida e não mostrou a mesma sede da primeira etapa. Os corais pareciam estar mais preocupados com o desgaste já visando a difícil partida da próxima terça-feira, contra o Joinville.
Pelo lado do Boa Esporte, a derrota parece ter sido aceita nos vestiários. O técnico Nedo Xavier até tentou algumas substituições, mas nenhuma delas surtiu efeito e a equipe seguiu passiva. Os goleiros Tiago Cardoso e João Carlos apenas assistiram os 45 minutos finais.