sábado, 4 de outubro de 2014

Heroico! Com gols no fim, Vasco empata com Bragantino em São Januário



GAZETA PRESS
Douglas Silva fez, nos acréscimos, o gol de empate do Vasco contra o Bragantino
Douglas Silva fez, nos acréscimos, o gol de empate do Vasco contra o Bragantino
Mesmo sem Joel Santana na beira do campo, o Vasco conseguiu um empate heroico com o Bragantino por 2 a 2, em São Januário, nesta sexta-feira à noite, pela Série B do Brasileiro. O time carioca perdia por 2 a 0 até o final do tempo regulamentar, mas marcou dois gols nos acréscimos, com Lucas Crispim e Douglas Silva, e conseguiu um bom resultado pelas circunstâncias da partida, depois de Geandro e Antônio Flávio terem colocado os visitantes em vantagem.
Com o empate dentro de casa, a equipe cruzmaltina se manteve na zona de acesso para a Série A e vai dormir na terceira colocação, com 48 pontos. Já o Bragantino está em 13º lugar com 33 pontos.
Na partida que marcou a volta de Joel Santana após retirar a vesícula, o Vasco não teve boa atuação. Se recuperando de cirurgia, Papai Joel acompanhou a partida na sala da presidência do cruzmaltino.
Nas arquibancadas, uma grande confusão se formou após o segundo gol da equipe paulista. Membros de torcidas organizadas discutiram e iniciaram um confronto, dissipado pela Polícia Militar.
O jogo
A partida começou morna, com as duas equipes se respeitando muito e criando poucas chances de gol. O Vasco tinha dificuldade na armação das jogadas e o Bragantino, apostando no contra-ataque, se fechava na defesa. Aos 11, no lance de maior perigo dos mandantes, Marlon se jogou na área pedindo pênalti inexistente.
GAZETA PRESS
Joel Santana, da sala da presidência, acompanhou irritado à derrota da sua equipe
Joel Santana ficou na sala da presidência
Aos 21, em falta cobrada pela esquerda, Thalles subiu, não encontrou nada e a bola sobrou livre para Geandro, que cabeceou firme para vencer Martín Silva e abrir o placar para os paulistas. O Vasco respondeu com Dakson, em dois chutes para fora. No fim do primeiro tempo, Douglas, que já tinha cartão, deu lugar a Montoya.
Na volta para o segundo tempo, o panorama mudou. No primeiro lance da partida, o Vasco criou sua melhor jogada até então. Lucas Crispim, que substituiu Dakson no intervalo, bateu de fora da área e obrigou Matheus Inácio a fazer grande defesa. Na cobrança do escanteio, a bola resvalou no peito de Geandro e bateu na trave. No susto, a zaga do Bragantino conseguiu evitar o empate.
O Vasco se empolgou com o lance e passou a pressionar o Bragantino. Aos 11, Montoya recebeu e de primeira, mandou por cima do travessão. Aos 12, Edmílson ganhou da zaga pelo alto e Thalles completou para defesa do goleiro.
Mas quando as coisas pareciam melhorar, o Vasco tomou um balde de água fria. Sandro fez bonita jogada pela esquerda, deu caneta em Montoya e cruzou rasteiro. Antônio Flávio, bem colocado, completou para as redes, sem chances para Martín Silva. Depois do gol, uma confusão nas arquibancadas necessitou do apoio da PM para ser resolvida.
Sem Joel na beira do campo, o Vasco não repetia as últimas atuações e via um adversário que, mesmo sem ser brilhante, era mais eficiente e vencia a partida. Mesmo assim, empurrado pela torcida, que comparecia em bom número a equipe não desistiu.
No apagar das luzes, os 46, Maxi Rodríguez fez boa jogada e abriu para Lucas Crispim. O jovem meia bateu cruzado, na saída do goleiro, para descontar e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O tento deu alguma esperança ao time.

Aos 48, Maxi Rodríguez, sempre ele, cruzou, o goleiro Matheus Inácio saiu muito mal e Douglas Silva, livre, completou para as redes e empatou o jogo, de forma heroica.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2X2 BRAGANTINO
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 11.560 pagantes/12.993 presentes
Renda: R$ 189.430,00

GOLS
VASCO: Lucas Crispim aos 46 e Douglas Silva,aos 48 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Geandro,aos 21 minutos do primeiro tempo; Antonio Flávio,aos 27 minutos do segundo tempo
VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson (Lucas Crispim) e Douglas (Montoya); Thalles e Edmílson (Maxi Rodríguez)
Técnico: Joel Santana
BRAGANTINO: Matheus Inácio, Samuel Santos, Yago, Alexandre e Bruno Recife; Geandro, Esquerdinha (Anderson Uchoa), Magno (Diogo Sodré), Sandro e Assis (Adeilson); Antônio Flávio
Técnico: PC Gusmão

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES) 
Cartões amarelos: Douglas (Vasco); Magno, Esquerdinha, Geandro e Anderson Uchoa (Bragantino)