terça-feira, 2 de setembro de 2014

Santos demite Oswaldo de Oliveira, e Enderson Moreira deve ser novo técnico

  • Alexandre Schneider/Getty Images
    Somando três passagens - duas como técnico -, Oswaldo teve 60 partidas no Santos e atingiu 34 vitórias
    Somando três passagens - duas como técnico -, Oswaldo teve 60 partidas no Santos e atingiu 34 vitórias

VEJA TAMBÉM

Um dia depois de o Palmeiras ter dispensado o técnico argentino Ricardo Gareca, mais um grande do futebol paulista está sem treinador. O Santos anunciou nesta terça-feira (02) a demissão de Oswaldo de Oliveira, que comandava a equipe do litoral desde o início da temporada. Enderson Moreira, que negociava com o Vasco, deve ocupar o lugar dele.
"Agradecemos ao treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante os oito meses em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira", disse o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
Oswaldo deixou o Santos na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos ganhos em 18 jogos. Além disso, o time alvinegro bateu o Grêmio por 2 a 0 fora de casa na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No entanto, pesou contra o técnico o rendimento irregular do Santos na temporada. Em agosto, por exemplo, o time do litoral paulista registrou três vitórias e cinco derrotas em oito partidas.
Essa oscilação vinha marcando o desempenho do Santos desde o fim da Copa. Foram 12 jogos depois do Mundial, e o time da Vila Belmiro conseguiu sete derrotas e cinco vitórias.
Nesta tarde, o treino do Santos já será comandado por Marcelo Fernandes e Edinho, que eram auxiliares de Oswaldo. A diretoria alvinegra ainda não explicou os motivos para ter dispensado o técnico e tampouco falou sobre nomes para a reposição.
Veja a nota oficial publicada no site do Santos:
Na tarde desta terça, o treinamento será comandado pelos auxiliares Marcelo Fernandes e Edinho.
Em sua terceira passagem pelo clube, a segunda como treinador, Oswaldo de Oliveira comandou o time em 44 oportunidades. Foram 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Em 2014, ele chegou ao vice-campeonato Paulista e deixa o Alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil e na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Somando as passagens – a primeira como técnico aconteceu em 2005 -, Oswaldo soma 60 partidas no comando do Santos FC. Foram 34 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
Ampliar

Dança dos técnicos no Brasileirão 18 fotos

18 / 18
Vice-campeão paulista, com derrota para o Ituano, Oswaldo de Oliveira deixa o comando do Santos após cinco derrotas em uma sequência de seis jogos no Campeonato Brasileiro. O técnico deixa o time na 11ª colocação Fabio Braga/Folhapress