sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Reus decide em 14 minutos, Dortmund leva susto no fim, mas vence Augsburg

foto reus & ramosDepois de estrear no Campeonato Alemão com derrota em casa para o Bayer Leverkusen, o Borussia Dortmund conseguiu seu primeiro triunfo na competição na abertura da segunda rodada, nesta sexta-feira. A equipe visitou o Augsburg e venceu por 3 a 2, na SGL Arena.
O grande destaque da partida foi Marco Reus (foto). Após perder a Copa do Mundo por ter rompido os ligamentos do tornozelo esquerdo, o meia voltou no começo desta temporada, mas ainda sem conseguir brilhar. A situação mudou nesta sexta, quando ele fez um gol e deu uma assistência para Sokratis marcar. Ele ainda participou do terceiro gol, que foi anotado por Ramos.
No fim da partida, Bobadilla e Matavz descontaram para os mandantes e inflamaram a torcida. Porém, mesmo com o susto dado no adversário, a reação da equipe bávara se iniciou tarde demais e não teve tempo para ser confirmada.
Com o resultado, o time aurinegro soma os três primeiros pontos. Já o Augsburg, que perdeu para o Hoffenheim na estreia por 2 a 0, segue zerado na Bundesliga.
Para o duelo, o técnico Jurgen Klopp fez alterações na formação. Com os titulares Weidenfeller e Subotic em condições, ele sacou Ginter e Langerak. Além disso, ele abdicou de seu camisa 9, Ciro Immobile, que começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida, para colocar Grosskreutz. Dessa forma, Aubameyang atuou de forma mais avançada.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund receberá o Freiburg no Signal Iduna Park, no sábado, às 10h30 (de Brasília). Um dia depois, o Augsburg visitará o Eintracht Frankfurt na Commerzbank Arena, também às 10h30.
O jogo
Com uma equipe mais leve e veloz, o Dortmund mostrou que estava disposto a superar o vacilo na estreia e logo abriu boa vantagem. Aos 11 minutos, Reus fez bela tabela com Grosskreutz, saiu livre de frente para o goleiro Hitz e só tocou no canto esquerdo. Três minutos mais tarde, Reus cobrou escanteio na medida para o zagueiro Sokratis cabecear para o fundo da rede.
Mesmo com o placar construído logo cedo, o time visitante seguiu atacando e criou boas chances de ampliar o marcador. O ritmo só mudaria na etapa final, quando os aurinegros diminuíram a intensidade e passaram a administrar mais.
No entanto, seria neste momento que chegaria ao terceiro gol. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Reus, Mkhitaryan aproveitou sobra na entrada da área e finalizou para grande defesa de Hitz. No rebote, Ramos mandou para o alvo.
O jogo, então, parecia resolvido. Parecia. Aos 37, Bobadilla aproveitou assistência de Baba e diminuiu para o Augsburg, que se animou. Oito minutos mais tarde, Matavz fez o segundo após cruzamento preciso de Baba. A torcida se empolgou, e o time bávaro foi para cima, mas não havia mais tempo para impedir o revés.