segunda-feira, 25 de agosto de 2014

GETTY
Lucas Mugni voltou a marcar pelo Flamengo após 148 dias com pênalti convertido contra o Criciúma
Lucas Mugni voltou a marcar pelo Flamengo após 148 dias com pênalti contra o Criciúma
Seis jogos e cinco vitórias. O Flamengo tem a melhor campanha neste trecho do Campeonato Brasileiro, justamente o período sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Levantamento do site FutDados — clique aqui e acesse — mostra que o campeão carioca supera os 83% de aproveitamento nesta meia dúzia de pelejas. Ninguém se saiu melhor do que o time do "professor" nesta parte do certame.
Nem o Cruzeiro, "primeiraço" com sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, více-líder, tem campanha tão boa no período. E a equipe mineiro se mostra muito poderosa. Tanto que eram três pontos a mais do time Celeste em relação ao Grêmio, então segundo colocado, na mesma rodada do campeonato de 2013. Os cruzeirenses se mostram mais regulares, eficientes e candidados destacados a mais um título nacional.
Mas ficam atrás do Flamengo na "Era Luxa". O elenco rubro-negro não é tão ruim como muitos diziam. Mas não está entre os melhores. Ponto para Luxemburgo. Até onde irá esse time? Um grupo de jogadores que o próprio treinador definiu como "carregadores de saco de cimento". Mais competitivo, o Flamengo precisa aprimorar seu jogo, mostrar um futebol melhor. É possível. Será esse o "projeto"?
FONTE: FUTDADOS.COM
A Série A até a rodada 11, sem Luxemburgo, e entre a 12ª e a 17ª rodadas, com o técnico novamente no Flamengo
A Série A até a rodada 11, sem Luxemburgo, e entre a 12ª e a 17ª rodadas, com ele no Flamengo