sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dunga marca primeira convocação para 19 de agosto e nega 'lista negra' após a Copa

GETTY
Dunga cumprimenta o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em Brasília
Dunga cumprimenta o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em Brasília
A CBF anunciou, nesta sexta-feira, que a primeira convocação de Dunga em sua volta ao comando da seleção brasileira acontece no próximo dia 19 de agosto. O técnico anunciará a lista de jogadores para os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e diante do Equador, quatro dias depois, em Nova Jersey.
Também hoje, o ex-volante se encontrou com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e conversou com os jornalistas sobre os possíveis chamados.
Segundo o treinador, não existe uma "lista negra" por causa da Copa do Mundo, quando o Brasil caiu na semifinal após goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1.
"Competência é tudo o que importa quando você escolher uma seleção nacional, não amizade ou marketing", afirmou Dunga. "Não existe lista negra depois da Copa do Mundo. Futebol é como a vida, como o trabalho: competência é o que conta."
"Os jogadores não são escolhidos baseado em o que nós devemos pensar que eles são capazes de fazer, mas em o que eles estão conseguindo no momento", falou.
"Nós teremos a chance de mudar as coisas ao redor e mostrar que o que aconteceu foi único", declarou Dunga, citando o vexame. "O Brasil tem bons jogadores. Eles foram criticados porque eles não conseguiram os resultados que as pessoas esperavam".
Muricy relembra recusa à seleção em 2010: 'Conversa com Teixeira não me convenceu'