quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Coritiba perde para o Paysandu, mas garante classificação na Copa do Brasil

DIVULGAÇÃO/CORITIBA
Coritiba perdeu, mas passou pelo Paysandu e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil
Coritiba perdeu, mas passou pelo Paysandu e avançou às oitavas de final
Em uma partida truncada no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, nesta quarta-feira, o Coritiba perdeu para o Paysandu por 2 a 1, mas garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil 2014.
No primeiro encontro, na capital paranaense, placar de 2 a 0 para a equipe alviverde, que garantiu a vantagem de poder até perder por um gol. O novo adversário, nas oitavas de final, ainda será definido por sorteio.
Precisando marcar pelo menos dois gols para ter alguma chance de classificação, o Paysandu começou no ataque. Aos dois minutos, cobrança de falta na entrada da área coxa-branca e Fabinho cobrou por cima da meta, com perigo. Aos quatro minutos, Rômulo foi lançado em profundidade e Vanderlei deixou o gol para dominar a jogada. O Alviverde tentou responder em tabela entra Robinho e Carlinhos, mas o meia errou o último passe.
O Coritiba conseguiu conter o ímpeto inicial do adversário e equilibrou a posse de bola. Aos 14 minutos, Zé Love foi lançado em velocidade e Douglas saiu para salvar. Aos 20 minutos, Zé Love cobrou falta e isolou. A partida era truncada, com poucas oportunidades reais de abertura do placar. Carlinhos fez a jogada pela lateral, aos 25 minutos, e levantou na área paraense para Charles afastar.
A bola chegou a balançar a rede, aos 31 minutos, com Misael, que pegou sobra de bola e tocou para o gol. Porém, o árbitro anotou o impedimento e anulou o lance. O Bicolor voltou a aparecer no ataque apenas aos 37 minutos, com uma ajuda do zagueiro Luccas Claro que quase mandou contra o próprio patrimônio. A principal jogada da etapa inicial aconteceu aos 42 minutos, em chute de Carlinhos que carimbou a trave.
Para o segundo tempo, o Paysandu voltou com Paulo Rafael, no gol, e Bruno Veiga, no ataque. Aos dois minutos, foi a vez de Charles balançar a rede e ter o gol anulado por impedimento. Jogada ensaiada do Paysandu, aos oito minutos, e Vanderlei saiu bem para evitar a chegada do ataque. A partida ganhou em movimentação após o intervalo.
O técnico Celso Roth apostou na entrada de Germano, que foi poupado na primeira etapa, para ajudar a administrar o resultado, reforçando a marcação no meio-campo. Aos 15 minutos, Everton Silva recebeu na área e tentou o arremate por cima da meta. O troco veio com estilo, com Dennis desviando de bicicleta, aos 19 minutos, para defesa de Vanderlei.
Estava difícil sair o zero do placar. Aos 28 minutos, Djalma deixou o marcador para trás e soltou o pé, nas mãos do goleiro alviverde. Até que, aos 35 minutos, Robinho aproveitou cruzamento de Helder e, de primeira, fuzilou para o fundo da rede para marcar.
O gol acordou o Paysandu, que chegou ao empate, três minutos depois, em cabeçada de Charles, e a virada, aos 39 minutos, com um petardo de Dennis, mas já era tarde para reagir.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU-PA 2 X 1 CORITIBA-PR
Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA) 
Data: 13 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA) 
Cartões amarelos: Marcos Paraná, Ricardo Capanema e Augusto Recife (Paysandu); Bonfim, Welinton e Zé Love (Coritiba)
GOLS: 
PAYSANDU: Charles, aos 38 minutos e Dennis, aos 39 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Robinho, aos 35 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Douglas (Paulo Rafael), Everton Silva, Charles, Reniê e Fabinho; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Rafael Tavares (Djalma) e Marcos Paraná; Rômulo (Bruno Veiga) e Dennis 
Técnico: Rogerinho Gameleira (Interino)


CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Bonfim e Welinton; Reginaldo (Norberto), Baraka, Hélder, Misael (Germano) e Robinho e Carlinhos; Zé Love (Júlio César) 
Técnico: Celso Roth