sábado, 26 de julho de 2014

Oposição impõe derrota a Eurico e Vasco adia eleições para novembro

GAZETA PRESS
Eurico Miranda, conselheiro do Vasco, nas arquibancadas do Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para acompanhar a partida contra o Vitória, válida
Eurico Miranda, conselheiro do Vasco, nas arquibancadas do Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
As oposições do Vasco conquistaram nesta sexta-feira uma importante vitória. Em medidas independentes, as chapas "Sempre Vasco" e "Vira Vasco" conseguiram a alteração da data das eleições, que estavam marcadas para 6 de agosto. A Assembleia Geral do clube decidiu adiar o processo para o dia 11 novembro.


O grupo liderado por Julio Brant, executivo da Andrade Gutierrez, e pelo ex-jogador Edmundo, chamado "Sempre Vasco", protocolou um pedido de mudança nesta quarta-feira e recebeu a resposta positiva no fim desta tarde. Por outro lado, a "Vira Vasco", do ex-vice de finanças Nelson Rocha, entrou com uma ação na Justiça e ganhou uma liminar em seu favor, que também ajudou na novidade.
O adiamento significa uma derrota para Eurico Miranda, um dos candidatos, que fazia questão de que o pleito fosse realizado o quanto antes. O ex-presidente e o também candidato Roberto Monteiro são acusados de promoverem um suposto "mensalão". Os dois teriam pagado as mensalidades de cerca de 3 mil sócios que entraram no quadro do clube em abril do ano passado, de olho na votação deste ano. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio e também pelo Ministério Público.
Além de Eurico, Roberto Monteiro, Julio Brant e Nelson Rocha, concorre à presidência o coronel reformado do Exército Tadeu Correia da Silva, vice-presidente do departamento Infanto-Juvenil do Vasco. O candidato chefiou a Comissão de Sindicância que investigou internamente o caso do "mensalão", quando ocorreram acusações de furtos de documentos.
Veja abaixo a solicitação da chapa "Sempre Vasco" para a mudança da data.
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Veja o documento da Assembleia Geral publicado no site oficial do Vasco:
DIVULGAÇÃO / VASCO
Site do Vasco divulgou mudança de data de pleito nesta sexta
Site do Vasco divulgou mudança de data de pleito
DIVULGAÇÃO / VASCO
Inquérito do 'mensalão' foi citado em documento da Assembleia Geral
Inquérito do 'mensalão' foi citado em documento
DIVULGAÇÃO / VASCO
Documento foi assinado pelo presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho
Documento foi assinado por Olavo Monteiro de Carvalho