quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ex-palmeirenses comandam centenário que dá certo

DIVULGAÇÃO
Sérgio Soares e Denys Facincani já comemoraram o tetra cearense no centenário do Ceará
Ex-palmeirenses Sérgio Soares e Denys Facincani já comemoraram o tetra cearense no centenário do Ceará
Até agora, o Palmeiras, no ano de seu centenário, só tem o Troféu Júlio Botelho. De resto, decepção no Campeonato Paulista e campanha medíocre no Brasileiro.
Bem diferente de outro clube que também completa cem anos em 2014. E que faz sucesso justamente com dois ex-jogadores palmeirenses, um deles na história como um dos grandes vilões da história do clube do Parque Antarctica.
O Ceará, que no último dia 2 de junho atingiu seu centenário, é um sucesso. No primeiro semestre, o clube foi vice-campeão da Copa do Nordeste e ganhou o Campeonato Cearense. Agora, é o líder disparado da Série B. E faz campanha espetacular na Copa do Brasil: está invicto até agora, e, na abertura da sua série na terceira fase, ganhou do Inter, na primeira derrota do time gaúcho no novo Beira-Rio.
No comando do clube dois ex-jogadores que passaram pelo Palmeiras. O treinador é Sérgio Soares, que passou pelo clube nos anos 90, quando a Parmalat investia muito no clube,que ganhava  títulos. Foi campeão paulista em 1996, com Vanderlei Luxemburgo. Mais importante na história palmeirense é o auxiliar de Sérgio Soares no Ceará.
Denys foi lateral esquedo do Palmeiras na década de 80, quando o clube tinha uma longa fila de títulos. E ficou marcado como vilão em 1986, na final do Campeonato Paulista. Ele falhou feio em um dos gols na vitória da Inter de Limeira, por 2 a 1.
Se fora de campo o centenário Ceará tem ex-palmeirenses brilhando, dentro a diversidade é maior. Estão no clube o ex-são-paulino Souza e o ex-corintianos Bill e Lulinha.
Assista aos gols de Internacional 1 x 2 Ceará