quinta-feira, 31 de julho de 2014

A campanha excelente do Ceará na temporada anima quem quer ver os novos estádios brasileiros repletos. O Beira Rio tem recebido bons públicos e essa era uma das razões de o Inter ainda não ter sido vencido em casa. Agora foi. O Ceará jogou bem, perdeu pênalti defendido por Dida, fez 2 x 1 e tem chance enorme para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Eram nove vitórias em nove jogos no Beira Rio, antes dos gols de Nikão e Ricardinho ontem à noite. O Ceará bem pode ajudar a encher o Castelão e aumentar a média de público no seu estado, principalmente se voltar à Série A. Por enquanto, não é isso o que ocorre. O Vozão tem a terceira melhor média de público da Série B, mas ocupa apenas 34% dos estádios onde atua. São quatro jogos no Castelão, dois no Presidente Vargas e um em Horizonte e a média de público do Ceará é de 9.142. Claro que ter disputado partidas fora do principal estádio de Fortaleza diminui a média, mas o potencial é para aumentar a taxa de ocupação do Castelão. O desafio é fazer isso já na partida de volta da Copa do Brasil contra o Internacional, jogo que o ceará pode perder por 1 x 0 e mesmo assim se classificar para as oitavas-de-final. .

A campanha excelente do Ceará na temporada anima quem quer ver os novos estádios brasileiros repletos. O Beira Rio tem recebido bons públicos e essa era uma das razões de o Inter ainda não ter sido vencido em casa. Agora foi. O Ceará jogou bem, perdeu pênalti defendido por Dida, fez 2 x 1 e tem chance enorme para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Eram nove vitórias em nove jogos no Beira Rio, antes dos gols de Nikão e Ricardinho ontem à noite. O Ceará bem pode ajudar a encher o Castelão e aumentar a média de público no seu estado, principalmente se voltar à Série A.
Por enquanto, não é isso o que ocorre. O Vozão tem a terceira melhor média de público da Série B, mas ocupa apenas 34% dos estádios onde atua. São quatro jogos no Castelão, dois no Presidente Vargas e um em Horizonte e a média de público do Ceará é de 9.142. Claro que ter disputado partidas fora do principal estádio de Fortaleza diminui a média, mas o potencial é para aumentar a taxa de ocupação do Castelão.
O desafio é fazer isso já na partida de volta da Copa do Brasil contra o Internacional, jogo que o ceará pode perder por 1 x 0 e mesmo assim se classificar para as oitavas-de-final. .