sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bicampeão mundial, Zito sofre AVC e é internado em estado grave



GAZETA PRESS
Zito, bicampeão mundial com a seleção brasileira, está internado em Santos
Zito, bicampeão mundial com a seleção brasileira, está internado em Santos
Enquanto torcedores santistas deixavam a Vila Belmiro felizes pela vitória por 2 a 0 no clássico diante do Palmeiras, um dos maiores ídolos da história do clube era internado por conta de um grave problema de saúde. O craque Zito, bicampeão mundial pela seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962, sofreu um AVC e acabou hospitalizado na UTI da Santa Casa de Santos.

SAIBA MAIS

Um dos maiores nomes da ‘Era Pelé', Zito passou mal na tarde desta quinta-feira e foi encaminhado ao hospital para fazer exames. A tomografia realizada constatou um sangramento na região cerebral, o qual levou o ex-jogador a imediatamente ser instalado na UTI do hospital.
De acordo com informações do hospital, apesar da delicadeza do caso, o estado de saúde do antigo meio-campista é grave e, por ora, estável. A princípio, o grave sangramento não apontou a necessidade de cirurgia; o suporte da UTI servirá como primeira medida para conter o problema de Zito.
Considerado um dos grandes nomes da história do Santos - e do futebol brasileiro -, Zito teve uma carreira de sucesso, especialmente com a camisa branca do clube praiano. Ao lado de craques como Pelé, Pepe e Coutinho, o ex-meio-campista conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes nos anos de 1962 e 1963.
Com a seleção brasileira, Zito foi peça importante nos dois primeiros títulos de Copa do Mundo. O meio-campista foi titular nos dois jogos que consagraram o futebol verde-amarelo. Em 1958, na goleada por 5 a 2 sobre a Suécia, e quatro anos mais tarde, no triunfo por 3 a 1 sobre a Tchecoslováquia, ele liderou o setor ao lado de Didi.