domingo, 4 de maio de 2014

Suárez enfim vence primeiro título em sexta final

Oeiras (Portugal) - Carla Suárez Navarro era a jogadora de melhor ranking da WTA, 15ª, a nunca ter vencido um título. A escrita foi quebrada neste sábado com a vitória da espanhola sobre a russa Svetlana Kuznetsova na decisão de Oeiras, por 6/4, 3/6 e 6/4.
A jogadora de 25 anos foi vice-campeã duas vezes em Oeiras anteriormente (2012 e 2013), além de ter chegado à final em Marbella (2009 e 2010) e de Acapulco (2013). A partir de agora, a norte-americana Sloane Stephens e a canadense Eugenie Bouchard (de 21 e 20 anos, respectivamente) serão as únicas top 20 sem um título profissional.
"Estou muito feliz por ter finalmente vencido meu primeiro WTA. Estava um pouco nervosa e foi uma partida difícil. Ventou bastante e nós duas estávamos cometendo erros. Nós nos conhecemos bem, mas o mais importante para mim era ficar sólida o tempo todo", afirmou Suárez.
Kuznetsova desperdiçou uma grande chance de conquistar seu primeiro título desde 2010. A russa de 28 anos teve 4/1 e saque no terceiro set da final em Oeiras. No entanto, a campeã de dois Slam fez mais uma boa campanha no saibro, já que foi às quartas de final em Stuttgart na semana anterior. Em toda a carreira, Kuznetsova disputou 33 finais e ganhou 13 delas.
A russa viu sua vantagem no confronto direto com Suárez diminuir para 3 a 2 e agora ambas partem para o Premier de Madri, também no saibro. A espanhola estreia contra a austríaca Yvonne Meusburger e Kuznetsova encara a francesa Alizé Cornet.