domingo, 4 de maio de 2014

Serena elogia Daniel Alves: 'É preciso coragem'

Madri (Espanha) - Serena Williams disse ao jornal espanhol El País que aprovou a atitude de Daniel Alves durante a partida do Barcelona contra o Villareal no último domingo. O jogador brasileiro comeu uma banana que foi atirada em sua direção e foi apoiado por diversos colegas.
"Acho que é preciso ter muita coragem para fazer o que ele fez, de conseguir tirar sarro com o cara. Também foi uma forma de dizer 'sou um homem, sou humano, todos somos'. Todos somos humanos, viemos do mesmo lugar", afirmou Serena.
A número 1 do mundo, sua irmã Venus e o pai delas, Richard, alegam que foram vítimas de racismo em Indian Wells há 13 anos. Desde então, as norte-americanas nunca voltaram a disputar o importante torneio californiano.
"Precisamos seguir lutando. Vejo cartazes de 'não ao racismo' no futebol. É uma boa iniciativa, um bom começo. É necessário educar as pessoas. Se ensinarmos a esta geração, a seguinte será melhor e assim por diante. Obviamente, ainda há muitos muros a serem derrubados. Espero que caiam", acrescentou Serena, que tentará defender o título de Madri na próxima semana.