sexta-feira, 18 de abril de 2014

Teliana vence prêmio de popularidade da Fed Cup

Londres (Inglaterra) - A ITF (Federação Internacional de Tênis) divulgou nesta quinta-feira as vencedoras do Fed Cup Heart Award, que reconhece as jogadoras mais populares do torneio. A pernambucana Teliana Pereira está entre as premiadas, junto a Agnieszka Radwanska, Simona Halep e Sabina Sharipova.
Mais de 60 mil fãs votaram pelo site da Fed Cup para escolher a vencedora de cada divisão do torneio. Paula Gonçalves também já venceu o prêmio do zonal americano. Teliana concorreu neste ano após ser nomeada por um grupo formado pelo presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti, além de algumas jogadoras e jornalistas.
"É a primeira vez que eu ganho um prêmio deste, é uma honra porque eu sempre dei muito valor à Fed Cup e as competições em que se defende o país. Estou muito feliz, acho que a gente fez um grande trabalho no Paraguai e espero que a gente continue nessa equipe unida, acho que é o mais importante, o resultado é consequência. Fico feliz de ter representado o Brasil e ter ganhado esse prêmio", afirmou a número 1 do Brasil.
Teliana e as outras vencedoras receberão um cheque que será doado para a instituição de caridade que escolherem. A pernambucana escolheu a Creche da Escola Municipal Salviano Gomes Leite, em Barra da Tapera, em seu estado natal. Ela morou ao lado desta escola até os 7 anos.
"Eu tentei achar alguma instituição que precisasse mesmo bem pertinho porque sei que lá é bem complicado, as pessoas precisam. Sei que não é um valor tão significativo, mas é um começo. Eu queria mesmo ajudar a eles e quem sabe em um futuro próximo eu possa fazer ainda mais por eles", completou Teliana.
"Houve algumas apresentações fantásticas nos confrontos da Fed Cup em fevereiro, então queria parabenizar as quatro jogadoras por terem vencido no voto popular. O Fed Cup Heart Award continua a recompensar tenistas que estão comprometidas com suas equipes e com o torneio. Tenho certeza de que elas terão orgulho de fazer doações para caridade", comentou Ricci Bitti.