sexta-feira, 18 de abril de 2014

Capitã espera bom público para duelo na Fed Cup

Catanduva (SP) - Nesta quarta-feira o Brasil e a equipe suíça concederam entrevista coletiva prévia ao sorteio do confronto válido pelo playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup no Clube de Tênis Catanduva.
"A gente acredita que o interior de São Paulo é um local onde o público vem apoiar, abraça o evento e acho que isso é o principal. Que as arquibancadas estejam cheias para apoiar o Brasil, é isso o que a gente espera independente de estar calor ou não. Que todo mundo venha, apoie a seleção e a gente consiga fazer um excelente confronto", completou a capitã, que ainda não definiu quem joga as partidas contra a Suíça.
A ausência de Stefanie Voegele, a tenista suíça de melhor ranking atualmente na WTA, não é vista pelas brasileiras como um fator decisivo no confronto. A pernambucana Teliana Pereira destaca que as europeias têm um time forte mesmo sem contar com a número 1. O time suíço viajou a Catanduva com as jogadoras Belinda Bencic, Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic e Amra Sadikovic acompanhadas do capitão Heinz Güenthardt.
"Mesmo sem a Voegele, o time delas é muito forte. Está todo mundo treinando bem, mas a gente tem que ver que o favoritismo é todo da Suíça e quem for jogar tem que jogar solto e dar o máximo de si", afirma a número 1 do Brasil.
O time brasileiro  é formado pelas tenistas principais Teliana Pereira, Laura Pigossi, Gabriela Cé e Paula Gonçalves, a reserva Eduarda Piai, a juvenil Julia Gomide, a capitã Carla Tiene, o auxiliar-técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha e a fisioterapeuta Claudia Tamachiro.
Os ingressos para o confronto entre Brasil e Suíça no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup estão à venda no Clube de Tênis Catanduva por R$ 20 (com desconto de 50% para estudantes ou pessoas maiores de 60 anos). Mais informações pelo telefone (17) 3524-9300.