sexta-feira, 18 de abril de 2014

Em boa fase, Cornet ressalta emoções da Fed Cup

St. Louis (EUA) - Alizé Cornet vive um ótimo momento em sua carreira, após conquistar o título do WTA de Katowice e subir para a 21ª posição do ranking. A francesa tentará levar este embalo para o confronto fora de casa contra os EUA pela Fed Cup, válido pelos playoffs do Grupo Mundial 1.
"É incrível jogar pelo seu país. Isso acontece só duas vezes por ano e é muito diferente do circuito, onde é algo individual e você joga por si mesma. Está no seu mundo, com sua própria equipe", disse Cornet, que terá a companhia de Caroline Garcia, Virginie Razzano e Claire Feuerstein. A capitã é a ex-líder do ranking Amelie Mauresmo.
"Nesta época do ano, podemos estar juntas compartilhando bons momentos dentro e fora de quadra e emoções diferentes, então estou animada para este final de semana. Temos sorte de ter uma equipe legal. Nós temos um relacionamento muito bom, isso é ótimo para a equipe", completou Cornet.
Os EUA não terão as irmãs Williams, mas a capitã Mary Joe Fernandez confia no espírito coletivo das norte-americanas. "Estas semanas são únicas e diferentes, porque todas treinam e fazem tudo juntas. É especial, porque você se junta às outras por uma boa causa e todas se apoiam", comentou a comandante.
"Você tem uma motivação extra. A vitória significa mais e a derrota também. Quando lembro da minha carreira, algumas das melhores memórias são quando fiz parte de um time", completou Fernandez. Os EUA terão Sloane Stephens, Madison Keys, Varvara Lepchenko e Christina McHale.
Confira os confrontos da Fed Cup neste final de semana:
Semifinais
República Tcheca vs. Itália em Ostrava (sintético coberto)
Austrália vs. Alemanha em Brisbane (sintético descoberto)
Playoffs do Grupo Mundial 1
EUA vs. França em St. Louis (sintético coberto)
Rússia vs. Argentina em Sochi (saibro coberto)
Espanha vs. Polônia em Barcelona (saibro)
Canadá vs. Eslováquia em Quebec (sintético coberto)
Playoffs do Grupo Mundial 2
Romênia vs. Sérvia em Bucareste (saibro)
Holanda vs. Japão em 's-Hertogenbosch (saibro coberto)
Suécia vs. Tailândia  em Lidkoping (sintético coberto)
Brasil vs. Suíça em Catanduva (saibro)