domingo, 6 de abril de 2014

Ivanovic encara Wozniacki nas semifinais do México

Monterrey (México) - O duelo entre duas ex-números 1 do ranking marca as semifinais do WTA de Monterrey, disputado sobre piso sintético. A sérvia Ana Ivanovic viveu um jogo de incríveis altos e baixos, chegou a levar 'pneu' mas superou a eslovaca Magdalena Rybarikova, por 6/1, 0/6 e 6/2, enquanto a dinamarquesa Caroline Wozniacki virou a partida contra a tcheca Karolina Pliskova, por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3.

"Enfrentar Ana nunca é fácil", diz Wozniacki. "Da minha parte, vou tentar me divertir o máximo que puder". A sérvia manteve o discurso e espera ter que trabalhar bastante no fundo de quadra: "Vai ser outra partida difícil. Ela devolve muito bem e é muito estável nos golpes".

A dinamarquesa está no México pela primeira vez em sua carreira e está encantada: "O público é muito participativo, a quadra central é muito grande. Na noite anterior, pude conhecer um restaurante típico mexicano e estou reamente achando ótima esta estada aqui. Além do mais, estar na semifinal é um bom resultado. Sei que posso ir ainda mais longe, mas preciso focar uma partida por vez".

Sobre a vitória difícil sobre Pliskova, ela elogiou a adversária: "A parte mais complicada foi o saque dela. Ela serviu muito bem e jogou de forma agressiva o tempo todo. "Em quadras mais velozes como esta, não é fácil jogar assim. Não conseguia break-points, mas fiz um grande terceiro set".

A outra semifinal terá a veteraníssima Kimiko Date-Krumm e a surpresa sérvia Jovana Jaksic. A japonesa superou a portorriquenha Monica Puig, por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/4, e Jaksic eliminou a também qualificada Julia Boserup, por 6/3 e 6/0.