segunda-feira, 28 de abril de 2014

De virada, Sharapova conquista o tri em Stuttgart

Stuttgart (Alemanha) - Pelo terceiro ano consecutivo a russa Maria Sharapova sai do Premier de Stuttgart com o título. A conquista desta vez veio com dificuldade. Na final diante da sérvia Ana Ivanovic, a siberiana saiu atrás e teve que virar para sagrar-se tricampeã, fechando o jogo com placar final de 3/6, 6/4 e 6/1.
Além da taça que levará para casa, Sharapova também poderá comemorar a manutenção de sua posição no ranking. Ela entrou no torneio alemão provisoriamente fora do top 10, já que defendia o título, mas como conseguiu triunfar se manteve na nona colocação na lista da WTA.
Ivanovic começou com tudo na partida, pressionou bastante o saque da russa e abriu 5/0 com três quebras a seu favor. Quando tudo rumava para um "pneu" da sérvia, que serviu para fechar o set, Sharapova começou a reagir e devolveu duas quebras, mas acabou perdendo o saque mais uma vez e assim a parcial.
Embora não tenha conseguido levar o primeiro set, Sharapova fez sua recuperação colocá-la de volta no jogo. A segunda parcial começou novamente com a sérvia na frente, mas logo depois de quebrar a rival, Ivanovic viu a russa devolver a quebra e deixar tudo igual de novo.
No sétimo game, a siberiana voltou a superar o saque de Ivanovic e se colocou à frente pela primeira vez na partida. Esta situação fez com que Sharapova se soltasse mais em quadra ao passo que deixou a sérvia mais pressionada e os erros aumentaram.
Sharapova manteve a vantagem até o fim e levou o segundo set. Vivendo melhor momento no jogo, ela abriu o terceiro quebrando Ivanovic, que não conseguiu mais acertar a mão como fez no começo do jogo, em que foi bastante agressiva e encurralou a russa.
Mais duas quebras selaram a vitória de Sharapova, que conquistou seu terceiro título em Stuttgart e o 30oda carreira. De quebra, a russa levou para casa uma premiação de 96.774 euros, enquanto Ivanovic recebeu um cheque de 51.613 euros pelo vice-campeonato.