quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sem Portuguesa, CBF reúne clubes da Série A de 2014 no Rio

Nesta quinta-feira, a CBF organiza uma reunião para discutir aspectos técnicos do Campeonato Brasileiro de 2014. A Portuguesa não foi chamada para participar do encontro, porque a confederação respeita o resultado do julgamento do STJD que determinou o rebaixamento do clube paulista no ano passado.
 
A Associação Brasileira do Consumidor, que já tem uma liminar a seu favor obrigando a CBF a incluir a Portuguesa no Brasileiro, entrou nesta quarta-feira com outra ação contra a confederação - para pedir que a Lusa seja incluída na reunião desta quinta. Esta nova ação ainda não foi julgada.
 
Consultada pelo blog, a CBF respondeu que a própria Portuguesa não se manifestou, nem procurou a confederação para tratar do assunto. Dirigentes da Lusa não foram encontrados para falar sobre o assunto.
 
A Confederação não vai divulgar nenhum resultado da reunião - como tabela de jogos, por exemplo, por entender que isso seria descumprir decisão judicial. A decisão em favor da Associação fixa multa de R$ 500 mil por dia caso a CBF divulgue a tabela do torneio de 2014 sem a Portuguesa.