Gazeta Press
José Maria Marin ainda não falou sobre o assunto, desde que as ações começaram a surgir
José Maria Marin ainda não falou sobre o assunto, desde que as ações começaram a surgir
Por meio de seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol tem noticiado os processos na Justiça que envolvem, principalmente, a Portuguesa. Desde o início de 2014, a entidade publicou três matérias sobre o assunto, mostrando que os torcedores fracassaram na busca pela devolução dos pontos para o clube paulista, e optou por ignorar os casos de sucesso, desta sexta-feira.
"Tribunal de Justiça de São Paulo indefere petição inicial de torcedor", "Mais uma ação de torcedor contra a CBF é indeferida" e "Ações propostas contra CBF e STJD julgadas extintas" foram os títulos das notas, a última tendo sido divulgada também nesta sexta-feira, às 18h20, no mesmo momento em que a Lusa comemorava uma decisão em seu favor. 
Um torcedor-advogado da Portuguesa conseguiu uma liminar na Justiça de São Paulo pela suspensão das decisões do STJD, de dezembro, revertendo a perda dos quatro pontos, colocando, pelo menos temporariamente, o time de volta para a Série A. O Flamengo conseguiu o mesmo feito, garantindo também a permanência na elite, deixando para o Fluminense a vaga na segunda divisão. 
Das decisões ainda cabem recursos, que serão elaborados pela CBF, o que deixa claro que a situação ainda está longe de ter um fim. Da próxima decisão, ainda cabem novos recursos, para as duas partes. Se ainda tiverem insatisfeitas com a palavra final, o tema pode ir para o STJ e para o STF, onde também terão pelo menos três rodadas.