segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Wozniacki desiste de Brisbane por lesão no ombro

Brisbane (Austrália) - Caroline Wozniacki precisou desistir do primeiro torneio da temporada por causa de uma lesão no ombro. A dinamarquesa não jogará o Premier de Brisbane, onde tinha estreia programada para esta segunda-feira contra Dominika Cibulkova.
A ex-número 1 explicou que sentiu dores no ombro durante treinos antes de viajar para a Austrália e decidiu abandonar o torneio quando desembarcou. Ela espera estar recuperada para disputar Sydney na próxima semana, antes do Australian Open.
"Acho que a decisão certa era desistir daqui. É claro que é muito decepcionante porque estava muito animada para começar a temporada. O importante agora é que eu fique 100% e não piore a lesão", disse Wozniacki.
Segundo a dinamarquesa, a lesão não é grave e a chance de perder o Australian Open é mínima. "Estou fazendo massagem, tentando tirar a tensão no ombro e nas costas. Fazendo fisioterapia, um bom tratamento e pensando em Sydney".
Brisbane seria o primeiro torneio de Wozniacki ao lado do treinador sueco Thomas Hogstedt. "Está tudo bem com Thomas. Estamos trabalhando duro e aproveitando a pré-temporada. São coisas menores, como boas dicas. Quando você está em um alto nível, coisas pequenas que fazem a diferença", explicou.
A chave de Brisbane foi modificada por conta da desistência de Wozniacki. Cibulkova virou cabeça de chave 9 e ocupou o lugar da dinamarquesa (não existe mais cabeça 6). A qualifier Heather Watson ficou com a vaga restante e a taiwanesa Su-Wei Hsieh entrou na chave principal.