segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sharapova aprova 'honestidade' de novo treinador

Brisbane (Austrália) - Maria Sharapova disputará um torneio pela primeira vez desde agosto nesta semana em Brisbane. Além do retorno após a bursite no ombro direito, a russa também fará sua primeira partida sob a orientação do novo treinador Sven Groenefeld.
Segundo Sharapova, o estilo direto do holandês foi decisivo para sua contratação. "Gostei muito do que ele me disse quando nos conhecemos. Prefiro alguém que vem com honestidade e fala tudo na cara. Ele é assim, coloca tudo na mesa, é um cara de equipe. Trabalha com todo o meu time, algo que eu sentia falta recentemente", afirmou.
Após mais de dois anos com o sueco Thomas Hogstedt, Sharapova contratou Jimmy Connors no meio do ano. No entanto, a parceria durou apenas um jogo. "Com o tempo, você descobre qual é a melhor direção para tudo: técnico ou vida. Todas nós crescemos em áreas diferentes e aprendemos com nossos jogos. Eu sei do que preciso neste momento da minha carreira", filosofou Sharapova.
Apesar de jovem, Sharapova já tem 10 anos de carreira e muita história em quadra. Mesmo assim, ela não pensa em diminuir o ritmo: "Sei do que posso fazer quando estou saudável. Essa foi a motivação", acrescentou a russa, que está confiante para ter um 2014 melhor do que este ano. "Quero trazer para a quadra o trabalho que fiz na pré-temporada. Não sei o que acontecerá nessa semana, mas sei que me esforcei para chegar ao nível que desejo atingir".
Em Brisbane, Sharapova está acompanhada de seu namorado, o búlgaro Grigor Dimitrov, que disputa o evento masculino. De acordo com a número 4 do mundo, o casal não tem apenas um assunto. "Claro que compartilhamos muitas coisas porque há um enorme elefante na sala chamado tênis. Mas há tantas outras coisas na vida além disso, muito a ser falado além de forehands e backhands, cordas e raquetes. Tem sido bem legal", revelou.
Sharapova estreia no torneio contra a australiana Ashleigh Barty ou diante da eslovaca Daniela Hantuchova.