domingo, 1 de dezembro de 2013

Serena afirma que ela e a irmã mudaram o tênis

Buenos Aires (Argentina) - A número 1 do mundo Serena Williams está na capital argentina onde fará uma exibição ao lado da irmã Venus. Para a caçula das Williams, as duas foram importantes para o tênis, pois mudaram a dinâmica do esporte , mas não tanto pelo desempenho dentro de quadra e sim pela atitude e pelo comportamento diferente.
"Trouxemos muita paixão e também muito estilo fashion a este jogo. Acho que isso mudou totalmente a dinâmica. Lembro-me, particularmente, de quando Venus começou a jogar com suas roupas fantásticas. Fui muito influenciada por isso", comentou a mais nova das irmãs Williams.
"Com certeza, isso trouxe impacto para o tênis. Era muita força e muita cor. Ser afro-americana e jogar com tanto sucesso no circuito e nos Grand Slam fez com que mudássemos um pouco a cara do esporte", declarou Serena, que vai enfrentar a irmã Venus neste sábado.
Será a primeira vez que as irmãs Williams irão duelar em solo argentino. "Nunca estive aqui antes. Sempre quis visitar mais vezes a América do Sul e trazer o tênis para cá. Eu e minha irmã Venus não jogamos muito por aqui, pois não há tantos eventos nesta região", lamentou a número 1 do mundo.
"Estou muito empolgada por retornar à América do Sul e poder jogar na Argentina", finalizou Serena, que pelo circuito já enfrentou a irmã mais velha em 24 oportunidades e levou a melhor 14 vezes sobre Venus, que soma 10 triunfos, mas não vence a caçula desde2009, em Dubai.