domingo, 1 de dezembro de 2013

Pigossi alcança a final em Monterrey nas duplas

Monterrey (México) - A paulista Laura Pigossi, de 19 anos, alcançou, no fim da noite desta sexta-feira, a decisão do torneio de duplas do ITF Challenger de Monterrey, no México, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 25 mil.
Parceria cabeça de chave número 2 na competição, ela e a argentina Florencia Molinero derrotaram as mexicanas Ximena Hermoso e Marcela Zacarias, terceiras mais bem cotadas ao título, em sets diretos, anotando placar final de 6/4 e 6/3.
Neste sábado, as duas lutam pelo troféu contra a holandesa Indy de Vroome e a eslovaca Lenka Wienerova, que depois de derrubarem as principais favoritas nas quartas, deixaram pelo caminho as cabeças de chave 4, a canadense Heidi el Tebakh e a norte-americana Alice Kiick com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 10-7.
Pela chave de simples, Pigossi não conseguiu ir tão longe e parou já na segunda rodada. Na estreia, a paulista de 19 anos deixou pelo caminho a atleta da casa Ana Sofia Sanchez, mas depois não foi páreo para a norte-americana Alice Kiick, sexta pré-classificada, que avançou mais e está nas semifinais.