quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Petkovic lamenta os longos períodos de ausência

Melbourne (Austrália) - Andrea Petkovic tem olhado para trás e lamenta os seus anos perdidos na WTA. Por conta de sucessivas lesões, a última delas no começo de 2013, a alemã acabou perdendo quase dois anos de sua carreira. Por causa disso e dos 26 anos de idade, completados em setembro, ela acredita que não terá tanto tempo a mais no circuito.
"Não me resta tanto tempo assim", disse a alemã em entrevista ao Sport Bild. "Mas eu não vou entrar em pânico, embora tenha perdido algum tempo. Acho que não tenho mais muito tempo", acrescentou Petkovic, que se lesionou pela última vez na primeira semana deste ano e por isso deixou de disputar o Australian Open.
Os sucessivos problemas físicos fizeram com que Petkovic optasse por um calendário não tão extenso e com foco nos torneios mais importantes. "Quero me concentrar mais nos Grand Slam, pois são os principais torneios que acabam ficando na memória", observou a atual 43 do mundo.
Depois de perder os dois primeiros meses do ano, Petkovic iniciou sua temporada de 2013 em Indian Wells, então como a 177ª do mundo. Aos poucos ela foi recobrando a melhor forma e os resultados começaram a vir. Os pontos altos no ano foram as finais em Nuremberg e Washington, sendo derrotada em ambas.