segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

'Não me sinto uma lenda', afirma Serena Williams

Buenos Aires (Argentina) - Serena Williams é uma das estrelas do tênis mundial que passa por Buenos Aires nestas férias, onde neste sábado fez uma exibição com a irmã Venus. Atual número 1 do mundo, a norte-americana foi o principal destaque nesta temporada na WTA, vencendo 11 títulos, entre eles dois Grand Slam, que a fez igualar a marca de conquistas do suíço Roger Federer.
"Era um dos meus objetivos para esta temporada e conseguir isso em meu país foi algo muito especial. Estou muito orgulhosa", comentou a caçula das irmãs Williams em entrevista ao jornal argentino La Nacion. Apesar dos 17 Slam e de mais outros 40 títulos em simples, Serena faz jus ao nome e não se sente como uma lenda do tênis.
"Não me sinto uma lenda, apenas uma garota normal", sentenciou a norte-americana. Apesar de seu domínio na temporada, ela acredita que o circuito da WTA seja bastante equilibrado. "A número 20 joga tão bem quanto a número 10", disse a líder do ranking. Serena também comentou sobre suas duas maiores rivais nos últimos tempos: a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka.  "Victoria é uma grande jogadora e campeã. Maria já ganhou muitos títulos importantes e sempre é uma ameaça", pontuou.
Uma das mais experientes em atividade, Serena comparou as jogadoras do seu começo de carreira com as atuais. Para ela, hoje em dia a tecnologia e a preparação física ajudam as tenistas, que são mais dinâmicas e jogam com maior potência, batendo mais forte na bola. "As jogadoras de antes eram mais técnicas e as atuais são mais atletas do que tenistas. A preparação física é muito importante".
A norte-americana destacou que a religião é algo muito importante para ela, sendo uma das razões que permitem maior tranquilidade em quadra. Em contrapartida, Serena mostrou-se bem tranquila quando o assunto é a grana. "Não penso muito no dinheiro, nunca dei grande importância. Jogo por amor ao esporte, não me importa ganhar mais ou menos dinheiro Quando era mais nova, deixei vários torneios sem cobrar e depois de meses chegava um email dizendo que não haviam pago minha premiação", revelou.
Ela ainda comentou suas atitudes distintas de quando está em quadra e quando está fora. "A Serena tenista é totalmente diferente daquela da vida cotidiana. Estar jogando em uma quadra é meu trabalho, então tenho que estar focada, ser potente e me mostrar poderosa para alcançar meus objetivos. Só que a vida continua depois, sou sensível e carinhosa. Posso dizer que tenho duas personalidades", brincou a número 1 do mundo.