segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Halep: 'Adoro Federer, mas ele não é meu ídolo'

Bucareste (Romênia) - Principal tenista romena da atualidade, Simona Halep falou sobre seus ídolos de infância. Embora tenha lembrado o nome do suíço Roger Federer, a atleta de 22 anos não o colocou na lista daqueles que idolatrava quando pequena.
"Henin era meu ídolo, assim como o meu compatriota Andrei Pavel. Também gosto de Roger Federer, mas ele não é meu ídolo", comentou a atual 11 do mundo, que na atual temporada venceu todas as seis finais que disputou, faturando seus primeiros títulos como profissional.
A romena lamentou não ter conseguido jogar contra Henin. "Adoraria poder ter enfrentado Justine Henin. Temos mais ou menos o mesmo tamanho e gosto de seu estilo, muito agressiva e com grande movimentação dentro de quadra", observou Halep.
"Tentei pegar algumas dessas características e colocar em meu jogo", complementou a romena. Sua excelente temporada fez com que ela acabasse sendo eleita pela WTA a tenista que mais evoluiu no ano. Halep começou 2013 ocupando apenas a 45ª colocação no ranking e fechou a temporada 34 lugares acima.