sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pigossi e Nanda vencem em simples e nas duplas

Paris (França) - A paulista Laura Pigossi, de 19 anos e 355ª colocada do ranking mundial, venceu, nesta quarta-feira, seu segundo compromisso no torneio ITF de US$ 25 mil jogado no piso rápido em Caracas, na Venezuela.
Cabeça de chave 7, ela superou a quali  venezuelana Maria Elena Medina Betancourt, de 16 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Nas quartas de final, a paulista vai enfrentar a húngara Szabina Szlavikovics, número 773 do ranking e que também furou o quali.
Outra brasileira que se deu bem em Caracas foi a catarinense Maria Fernanda Alves, que eliminou de virada a oitava mais bem cotada, a mexicana Ana Sofia Sanchez, aplicando parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Nanda terá pela frente a argentina Maria Irigoyen, segunda pré-classificada.
Pigossi não triunfou apenas em simples, mas também venceu sua estreia na chave de duplas. Ao lado da argentina Florencia Molinero, a brasileira superou as venezuelanas Gabriela Anzola e Dugleisy LInares por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10-6.
Na semifinal, a dupla sul-americana enfrenta a parceria formada pela paraguaia Montserrat Gonzalez e pela mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça de chave número 4, que deixou pelo caminho a paulista Karina Venditti e a venezuelana Maria Andrea Cardenas com placar de 6/3 e 6/4.
Do outro lado da chave, Nanda também segue viva nas duplas. Ela e Maria Irigoyen formam a parceria mais bem cotada ao título, que confirmou o favoritismo diante da local Viviana Onorato e da norte-americana Tanya Noury com arrasadores 6/1 e 6/0. Suas próximas rivais são a paraguaia Veronica Cepede e a venezuelana Adriana Perez.