quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Estrangeiras lideram a lista para ITF de São José

São José dos Campos (SP) - A gaúcha Gabriela Cé terá dificuldade para manter sua total hegemonia no Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo. Campeã das duas primeiras etapas, disputas em São José do Rio Preto, a tenista de 20 anos terá forte concorrência estrangeira na fase da Academia Daher Lounge, a partir da próxima segunda-feira.

O torneio de São José dos Campos promete ser um dos mais fortes da temporada na categoria dos US$ 10 mil. A principal inscrita é a paraguaia Montserrat González, seguida pela argentina Catalina Pella e pela norueguesa Ulrikke Eikeri. A quarta cabeça de chave será a argentina Carolina Zeballos. Três brasileiras figuram entre as favoritas: Cé e as paulistas Nathalia Rossi e Eduarda Piai.

As quadras de saibro da Daher terão ainda nomes experientes, como a carioca Ana Clara Duarte e a argentina Andrea Benitez, além da taiwanesa Pet-Chi Lee e das chilenas Cecilia Costa e Fernanda Brito.

Cé derrotou duas brasileiras nas finais de Rio Preto. Na primeira etapa, salvou dois match-points antes de superar a juvenil Carolina Alves e na semana seguinte superou Rossi em dois sets bem equilibrados. Os jogos acontecem até o dia 8 de dezembro, sempre com entrada gratuita para o público.

A terceira edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Daher Tennis Lounge.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.