quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Duda Piai e Gabi Cé avançam no ITF de Rio Preto

São José do Rio Preto (SP) - Fortes candidatas ao título, Eduarda Piai e Gabriela Cé não tiveram dificuldades para avançar às oitavas de final da 1ª etapa do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo, que acontece nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano. A paulista e cabeça 1 Duda superou Yasmine Guimarães, por 6/3 e 5/1, com desistência da adversária no game final. Agora, vai encarar Laura Cardone, que venceu Andressa Souza por duplo 6/2.

Já gaúcha Gabriela Cé busca mais um bom resultado em torneios de US$ 10 mil na temporada. Superou Giovanna Tomita, por 6/3 e 6/1 e vai duelar com Barbara Oliveira, que venceu Ana Carolina Sikagi, por 6/4 e 6/1. Outra jogadora bem cotada é Nathalia Rossi. A canhota tirou Barbara Gueno, por 6/4, 4/6 e 6/0.

Ainda pela primeira rodada, Marcela Guimarães Bueno venceu Luciana Ullmann, por duplo 7/5; Marcela Valle passou  por Rafaela Francisquiny, por duplo 6/3; e a rio-pretense Ana Paula Saviole foi eliminada por StephanieTheiler, da Suíça, por 6/2 e 6/4.

A rodada desta quarta-feira começa às 10h30, com entrada gratuita para o público. Veja a ordem das partidas:

Quadra 3 - 10h30
Rafaela dos Santos (BRA) vs. [7]Suellen Abel (BRA)
Juliana Cardoso (BRA) vs. Carolina Alves (BRA)

Quadra 4 - 10h30
[8]Stephanie Theiler (SUI)  vs. Ivone Alvaro (POR)
Barbara Olivveira (BRA) vs. [2]Gabriela Cé (BRA)

Quadra 5 - 10h30
Isabella Camargo (BRA) vs. [4]Nathaly Kurata (BRA)
[1]Eduarda Piai (BRA)  vs. Laura Cardone (BRA)

Quadra 6 - 10h30
[6]Flavia Bueno (BRA)  vs. Marcela Valle (BRA)
[3]Nathalia Rossi (BRA)  vs. Marcela Bueno (BRA)

A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.