quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cabeça 2, Wickmayer supera a estreia em Taiwan

Taipei (Taiwan) - Segunda mais bem cotada para conquistar o título no WTA 125 de Taipei, a belga Yanina Wickmayer não teve moleza, mas superou sua primeira adversária no torneio. Nesta terça-feira, ela deixou pelo caminho a atleta da casa Chin-Wei Chan, que veio do quali e ocupa apenas a 325ª posição no ranking, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/4.
"Foi duro para mim porque não estava me sentindo muito bem e acahava que não teria energia o suficiente para vencer", declarou Wickmayer, que revelou ter passado por problemas estomacais antes da partida. "Fico feliz de ter podido superar esse obstáculo. Espero estar melhor nos próximos dias", acrescentou.
A próxima adversária da belga será Olga Govortsova, que batalhou por duas horas e meia para eliminar a convidada chinesa Qiang Wang em três sets, com placar final de 6/4, 5/7 e 7/5. "Quando fomos para o terceiro set, achei que meu corpo não iria aguentar, mas consegui me superar", disse a bielorrussa, que volta após dois meses parada por problemas no ombro.
Duas favoritas acabaram parando logo na rodada inicial. Uma dela foi a japonesa Kurumi Nara, cabeça de chave 5, que caiu diante da alemã Anna-Lena Friedsam com parciais de 6/3 e 7/5. A outra foi a francesa Caroline Garcia, sexta pré-classificada, eliminada pela eslovaca Anna Schmiedlova, com placar final de 6/7 (3-7), 6/1 e 7/5.