sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Serena anota terceira vitória e garante 1ª colocação

Istambul (Turquia) - A norte-americana Serena Williams continua sobrando no Masters de Istambul. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo não fugiu da rotina e venceu mais uma, desta vez a tcheca Petra Kvitova, que assim como as duas adversárias anteriores da caçula das irmãs Williams também caiu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h12.
O triunfo garantiu a liderança do Grupo Vermelho à norte-americana, que além da vaga nas semifinais ainda poderá aproveitar um dia de descanso, já que não joga nesta sexta-feira. Por sai vez, Kivitova terá um duelo direto com a alemã Angelique Kerber pela segunda vaga no grupo. As duas chegam à ultima rodada com uma vitória e uma derrota.
Serena tem dominado o torneio até então e segue como a única das oito participantes que ainda não perdeu sets. Além dela, apenas a chinesa Na Li continua invicta, mas nesta quinta ela deixou um sets na vitória diante da sérvia Jelena Jankovic.
Para anotar seu terceiro triunfo em Istambul, a norte-americana se aproveitou de um dia nada inspirado de Kvitova, que acabou sequer fazendo frente à número 1 do mundo. Serena dominou o primeiro set, principalmente os games de serviço, com o qual faturou 79% dos pontos. Com duas quebras em três oportunidades, ela faturou a parcial perdendo apenas dois games.
No segundo set, Kvitova melhorou um pouco, mas não o suficiente para incomodar a líder da WTA. A tcheca novamente cedeu três chances de quebra à rival, mas desta vez só perdeu um serviço. Como não conseguiu aproveitar o solitário break-point que teve a seu favor, ela teve que amargar mais uma derrota para Serena, a quinta em cinco encontros.
"Eu fui muito agressiva hoje. Petra também, mas acho que meu saque esteve muito bem. Estou feliz de ainda estar no torneio, porque não tinha expectativas ao vir para cá. Só queria me divertir jogando e estou fazendo isso", comentou Serena após a partida.