sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Kerber vence, segue na briga e elimina Radwanska

Istambul (Turquia) - Última das oito participantes do Masters de Istambul a se classificar para o torneio, a alemã Angelique Kerber se recuperou da derrota sofrida no primeiro jogo, contra a norte-americana Serena Williams, derrotando a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em apenas 58 minutos de confronto.
"Não é fácil jogar bem contra a Aga. É preciso estar focada em cada ponto então tentei fazer isso. Joguei bem do começo ao fim e estou bem satisfeita. Estou me sentindo bem em relação ao meu jogo e espero continuar assim amanhã", analisou a alemã.
Além de engordar a conta bancária em mais 140 mil dólares e faturar mais 230 pontos no ranking, Kerber também mantém viva a chance de se classificar para as semifinais do torneio. Do outro lado, Radwanska se despede da capital turca com uma pífia campanha de três derrotas, deixando também para mais tarde a oportunidade de alcançar o posto de número 3 do mundo.
Radwanska tinha reais chances de ultrapassar a russa Maria Sharapova na lista da WTA, atual vice-campeã em Istambul, que está afastada das quadras desde Cincinnati, por conta de uma lesão no ombro. Só que os três resultados negativos não ajudaram em nada à polonesa, que seguirá na quarta colocação, a mais alta até então na carreira.
Depois de duas derrotas, uma para a norte-americana Serena Williams e a outra para a tcheca Petra Kvitova, a mais velha das irmãs Radwanska teve uma apresentação sonolenta nesta quinta-feira. Ela esteve apática desde o começo e não demorou a sofrer a primeira quebra. Bem mais disposta a ficar com a vitória, Kerber voltou a bater o saque da rival e fechou o primeiro set com 6/2 no placar.
A historia da segunda parcial foi praticamente a mesma, com uma quebra a favor de Kerber logo no começo e mais uma antes que a germânica concluísse a vitória. Com o resultado final, a alemã diminui a desvantagem que tem no retrospecto com Radwanska, somando agora quatro triunfos e cinco derrotas.