quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sampaio bate lanterna e depende das próprias forças para avançar

Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa está cada vez mais firme na luta pelo segundo acesso consecutivo. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o já rebaixado Rio Branco-AC em São Luís e não decepcionou a empolgada torcida que compareceu ao Castelão ao vencer por 2 a 1 para chegar à vice-liderança do grupo A.
O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos, quando o árbitro Antonio Santos Nunes assinalou pênalti para dos donos da casa. Eloir ficou encarregado pela cobrança de abriu o placar. Já aos 20 minutos da etapa complementar, os maranhenses chegaram ao segundo gol com Leandro Kível, enquanto Neto descontou para os acreanos aos 36.
Com o resultado conquistado como mandante, o Sampaio chega aos 32 pontos e assume a segunda colocação, atrás apenas do já classificado Santa Cruz. Dessa maneira, o time do Maranhão precisa apenas de uma vitória no confronto direto com o Fortaleza às 16 horas (de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza, para se classificar para as oitavas de final.
O outro duelo decisivo da última rodada acontece entre Luverdense e Águia de Marabá, no mesmo dia e horário, no estádio Passo das Emas. As duas equipes somam 31 pontos, com vantagem dos mato-grossenses no saldo de gols. O CRB é o azarão. Precisa vencer o rebaixado Baraúnas no Rei Pelé e ainda torcer para combinação improvável de resultados.
Diante da torcida, o Treze também tenta a sorte, mas contra o líder Santa Cruz no Presidente Vargas. Fechando os confrontos da última rodada, o Brasiliense encara o Cuiabá na Boca do Jacaré, também com chances de classificação. Já o Rio Branco não entra em campo, terminando a participação na Série C com apenas seis pontos em 20 jogos.