quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rússia vê debandada de atletas para a final da Fed

Foto: Divulgação
2013/fed_cup/tarpischev_650_int.jpg
Moscou (Rússia) - Está cada vez mais difícil para o capitão russo da Fed Cup, Shamil Tarpischev, montar um time para entrar em quadra na final contra a Itália. Três das suas principais atletas, Anastasia Pavlyuchenkova, Maria Kirilenko e Elena Vesnina optaram disputar o Torneio das Campeãs em Sofia, que acontece na mesma semana.
Além destas três, a ex-número 1 Maria Sharapova está afastada das quadras por conta de uma lesão no ombro, Svetlana Kuznetsova e Nadia Petrova ambas preferiram não disputar a Fed Cup e a canhota Ekaterina Makarova lida com problemas no punho que pode impedi-la de competir na decisão.
Tarpischev chegou a conversar com Alisa Kleybanova e as jovens Daria Gavrilova, Margarita Gasparyan e Irina Khromacheva para verificar se elas estariam disponíveis, mas Gavrilova já demonstrou que não pretende ir, pois sente não ter recebido apoio da Federação Russa. Kleybanova se recuperou recentemente de um câncer e não sabe se vai.
Alexandra Panova foi mais uma que recebeu contato para jogar. Atualmente, a Rússia possui seis atletas no top 100, mas com a série de negativas nenhuma russa entre as 120 melhores do mundo estaria disponível para defender o país na principal competição entre países do tênis mudnial.
Pelo time italiano, Roberta Vinci desistiu de jogar em Sofia para estar em ação pela sua nação. Ela terá a companhia da equipe completa, contando também com Sara Errani, Flavia Pennetta e Karin Knapp.