quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Azarenka confessa dificuldade para manter o ritmo

Istambul (Turquia) - Victoria Azarenka já realizou duas partidas no WTA Championships e não jogou bem em ambas. A bielorrussa conseguiu derrotar Sara Errani com uma reação no primeiro set, mas não teve chances diante de Jelena Jankovic. A número 2 do mundo confessou que está enfrentando problemas para manter o alto nível que apresentou nos últimos anos:
"É difícil manter o ritmo às vezes. Acho que fui a jogadora mais consistente nos últimos dois anos e então isso (uma queda de rendimento) acontece. É um momento ruim e preciso superar isso"
comentou Azarenka
"Muitas coisas deram errado para mim hoje, é difícil apontar uma. Ela (Jankovic) jogou bem, está jogando seu melhor tênis agora. Melhorou muito durante o ano. Mas não posso sentar aqui e dizer que eu joguei bem. Fui inconsistente demais e isso não funciona contra as top"
acrescentou Azarenka, que só venceu dois jogos após o US Open
Confira as principais frases das participantes em Istambul:
"Quando eu tenho um sorriso no rosto, fico mais perigosa"
Jelena Jankovic, que estreou batendo Azarenka
"Não tenho nada a provar. Gosto do que eu faço. Não importa o quanto você perca, cada dia é um novo jogo e eu tive a chance de enfrentar a número 2 do mundo. Se você continuar pensando positivo e acreditar em si mesmo, pode conquistar muitas coisas"
Jankovic, que volta a disputar o torneio após três anos
"Como esse é o último torneio do ano, minha mente está no lugar em que eu vou nas férias! Mas ainda estou em quadra. Tenho que me concentrar nos jogos, mas ainda estou pensando na folga. É duro, mas também relaxante"
Na Li, que estreou derrotando a italiana Sara Errani
"Tenho muita confiança quando jogo contra Errani, porque nunca perdi para ela. Mas fiquei um pouco surpresa, porque eu não a enfrentava há um ano e a bola dela está diferente. Sempre foi curta, mas agora é mais pesada. Tive que bater mais por cima do ombro. Senti que realmente precisei lutar para fechar o jogo, senão iria para o terceiro set"
comentou Na Li
"Foi difícil, estava com um pouco de medo de correr no começo e ficava checando como estava minha perna, mas acho que estava bem. Não senti muita dor"
Sara Errani, que sentiu uma lesão na panturrilha na terça-feira
"Cada vez é a primeira, significa algo diferente. Você precisa se manter motivada. É preciso ter uma boa atitude sempre para vencer"
Serena Williams, que venceu os oito jogos que fez contra Agnieszka Radwanska
"Estava conversando e rindo com a Jankovic. Estávamos falando sobre como é impossível bater Serena quando ela está embalada. Claro que nós tentamos. Quem sabe um dia a gente consegue"
Agnieszka Radwanska, que perdeu a segunda partida em Istambul, desta vez para Serena Williams
Confira a programação em Istambul nesta quinta-feira (horários de Brasília):
12h - Na Li (CHN) vs. Jelena Jankovic (SER)
14h - Agnieszka Radwanska (POL) vs. Angelique Kerber (ALE)
16h - Serena Williams (EUA) vs. Petra Kvitova (TCH)