quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Elias revela que pediu para ser substituído, elogia Jayme e ataca calendário brasileiro

Aos 38 minutos do segundo tempo, Jayme de Almeida chamou Val para substituir Elias no Maracanã. Com o empate em 1 a 1 no placar, o treinador ouviu um sono grito de "burro" na arquibancada. Dois imutos depois, Hernane marcou o gol da vitória rubro-negra e o dedicou ao treinador. Ainda na saída de campo, Elias fez questão de explicar que havia pedido para sair por cansaço e aproveitou a chance para atacar o calendário do futebol brasileiro.
"Pedi para sair, estava cansado. Calendário está preocupante. Hoje mais duas lesões no futebol brasileiro. Ainda tem gente que está falando que está nos está ajudando. Cabe à CBF conversar com a gente, jogadores, e ver o que é melhor no ano que vem. Torcedor paga ingresso, vem aqui para assistir a um bom futebol e às vezes não é possível, jogador não tem tempo de recuperar ou treinar", disse Elias.
Mesmo aos 34 anos, o lateral-direito Leonardo Moura mostrou estar com o físico em dia diante do desgastante calendário do futebol brasileiro. Aos 40 minutos do segundo tempo, ele deu um pique para alcançar a bola e cruzar na medida para Hernane escorar para o gol. E, como outros jogadores, Léo ressaltou o papel de Jayme nas vitórias do time rubro-negro.
"Tem de ser dessa forma, com tranquilidade. Não adianta desesperar. Mesmo quando a gente sofreu o gol a gente buscou. Esse espírito do Jayme nos ajuda muito, dá tranquilidade para cada um que entra fazer o seu papel, por isso que o grupo está crescendo", afirmou Leonardo Moura.
O elenco rubro-negro se reapresenta nesta quinta-feira à tarde, no Ninho do Urubu, ao técnico Jayme de Almeida. No domingo, o time encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.