quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Após vitória fora de casa, Luís Ricardo diz: 'Orgulho de jogar nesse time'

As duas derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, que impediram uma reação surpreendente, voltaram a colocar a Portuguesa entre os candidatos ao rebaixamento, mas o time do Canindé respondeu dentro de campo nesta quarta-feira e derrotou o Criciúma, por 3 a 1, fora de casa. A torcida catarinense até pressionou no Heriberto Hulse, mas a equipe treinada por Guto Ferreira mostrou muita determinação para voltar com três pontos na bagagem.
Na saída de campo, o cansaço era evidente, mas os jogadores da Lusa pareciam pouco se importar com a condição física: o momento era para comemorar o triunfo. "Dá orgulho de jogar nesse time, vestir essa camisa. Conseguimos mostrar que somos um time competitivo. Ganhar aqui tem um sabor diferente, pois sempre é um jogo bastante difícil. Nosso objetivo foi cumprido", disse o lateral Luís Ricardo.
O adversário desta quarta-feira ocupa a 16ª colocação e uma vitória catarinense poderia colocar a Portuguesa na zona de rebaixamento. Dessa forma, o discurso entre os jogadores do Canindé não poderia ser diferente. O confronto no Heriberto Hulse era tratado como fundamental na luta contra a degola.
"A equipe se comportou bem, soube entrar com uma pegada forte. Era um confronto direto, e sabíamos das dificuldades. Era um jogo de seis pontos, vínhamos de duas derrotas e precisávamos nos reabilitar", afirmou o zagueiro Rogério, que, mais uma vez improvisado na lateral, conseguiu parar o ataque adversário.
O sistema defensivo, aliás, foi o maior destaque da Portuguesa. Depois de abrir dois gols de vantagem, o time rubro-verde foi pressionado na maior parte do tempo, mas mostrou segurança. Lauro fez mais uma excelente partida, enquanto Luís Ricardo, Rogério e Moisés Moura também corresponderam.
A atuação mais surpreendente, no entanto, foi de Lima, que assumia o lugar de Valdomiro. Sem perder nenhum lance, o zagueiro parecia à vontade, longe de ser um jogador que há meses não entrava em campo. Após o duelo, ele não escondeu a alegria de voltar bem e também falou sobre a importância do resultado.
"Não dá nem pra falar que esse jogo era de seis pontos, era de 12, né? Era muito importante esses três pontos conquistados aqui em Santa Catarina. O campeonato é muito difícil e agora temos que focar no jogo contra o Vitória", declarou o zagueiro.