sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Wozniacki consegue virada e vai à semi em Tóquio

Tóquio (Japão) - Mesmo depois de sair atrás em sua partida válida pelas quartas de final do Premier de Tóquio, nesta quinta-feira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu se recuperar e acabou derrotando a tcheca Lucie Safarova de virada, com placar final de 2/6, 6/3 e 6/2, após 1h56 de confronto.
Cabeça de chave número 4, a dinamarquesa terá pela frente nas semifinais do torneio a alemã Angelique Kerber, que derrubou a segunda favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska, em sets diretos, com duplo 6/4. Esta foi apenas a terceira vitória da germânica em sete duelos com a quarta melhor do mundo na atualidade.
Já o histórico com Wozniacki não é desfavorável para a alemã. As duas já se enfrentaram seis vezes pelo circuito e cada uma delas levou para casa três triunfos. Kerber saiu vitoriosa em três dos últimos quatro encontros, mas no mais recente, neste ano pelas semifinais de Indian Wells, que se deu melhor foi a dinamarquesa.
Dona de 20 títulos na carreira, a dinamarquesa ex-número 1 do mundo não levanta uma há quase um ano. Sua conquista mais recente aconteceu em Moscou, em outubro do ano passado. Na atual temporada esta é apenas a quinta semifinal de Wozniacki, que chegou apenas à final de Indian Wells e acabou superada pela russa Maria Sharapova.
Para concretizar a virada sobre Safarova, a dinamarquesa contou muito com o bom aproveitamento com a primeira bola. No set inicial ela venceu apenas 58% dos pontos com o primeiro saque, mas no segundo ela subiu a porcentagem para 70% e no terceiro conseguiu 80%, não sofrendo uma quebra sequer nas duas últimas parciais.