sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Jovanovski enfrenta embalada chinesa na decisão

Ningbo (China) - Principal favorita no WTA de US$ 125 mil de Ningbo, a sérvia Bojana Jovanovski teve que suar a camisa para alcançara a final do torneio. Nesta quinta-feira, ela perdeu o primeiro set e esteve com quebra atrás no segundo, mas se recuperou e bateu a sueca Johanna Larsson de virada, com placar final de 4/6 7/6 (7-2) e 6/4, em 2h46 de partida.
Em busca do título no torneio chinês, Jovanovski terá pela frente a embalada atleta da casa Shuai Zhang, que na semana passada faturou seu primeiro título de WTA em Guangzhou. A local se garantiu em mais uma final ao superar a austríaca Yvonne Meusburger, cabeça de chave número 4, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 63 minutos.
Zhang soma nove vitórias seguidas, sendo duas delas justamente sobre Meusburger, curiosamente ambas nas semifinais. Em sua campanha em Ningbo, a atleta da casa deixou pelo caminho rivais do calibre da espanhola Anabel Medina, derrotada nas quartas, e da compatriota Jie Zheng, segunda mais bem cotada, eliminada na segunda fase.
Nesta série vitoriosa, a chinesa perdeu apenas dois sets, venceu outros três apenas no tiebreak e conseguiu mais dois "pneus" nestes nove duelos em que se deu bem. Graças a esta ótima fase, Zhang vai subir pelo menos 40 colocações no ranking. Ela já saiu do 106º posto para o 74º com o título em Guangzhou e deve pular para o 66º lugar depois de Ningbo.