terça-feira, 20 de agosto de 2013

Serena afirma ter uma boa relação com Azarenka

Cincinnati (EUA) - Victoria Azarenka e Serena Williams brigam por títulos, pela liderança do ranking e recentemente se enfrentaram na final do Premier de Cincinnati, com vitória de virada da bielorrussa. Apesar da derrota recente e de toda esta rivalidade dentro de quadra, a norte-americana afirmou ter um bom relacionamento com a atual número 2 do mundo fora das quadras.
"Sou uma grande fã de Victoria, quando não estou no torneio eu torço por ela", revelou a caçula das irmãs Williams. "Acho que ela é minha rival dentro de quadra, mas deixa tudo lá e não leva nada para o pessoal. É definitivamente uma grande pessoa. Depois que o jogo termina, podemos ter uma boa relação", acrescentou a norte-americana.
"Nossa rivalidade consiste em jogos em finais, o que torna isso ainda mais excitante. É bom ter alguém que possa jogar duro e lutar pela vitória", comentou a líder do ranking, que apesar de ter Azarenka logo atrás de si na lista da WTA tem uma grande vantagem sobre a bielorrussa no retrospecto entre elas. Em 15 duelos, Serena só perdeu três vezes e anotou 12 vitórias.
Mesmo assim, ela acredita que os embates com Azarenka são mais complicados do que diz o histórico. "Nosso duelo é sempre muito duro. Acho que é uma boa rivalidade, sou a número 1 e ela a número 2", pontuou a norte-americana, que também fez uma avaliação sobre a derrota de virada na final de Cincinnati.
"Azarenka jogou muito bem, foi realmente bastante agressiva nos dois últimos sets e com isso mudou o rumo do jogo" comentou Serena. "Ela é uma grande jogadora e por esta razão tem vencido Grand Slam e ido muito bem", finalizou a norte-americana, que com a derrota na final em Cincinnati segue sem conseguir triunfar no torneio preparatório para o US Open.